Meio do ano com mensagem de Shia LaBeouf

Shia LaBeoufNa semana passada o ator Shia LaBeouf, conhecido por protagonizar a sequência Transformers, participou de um projeto de estudantes ingleses chamado #Introductions. Ele encenou o que um dos jovens, Joshua Parker, escreveu, tornando viral seu discurso motivacional. Quase 30 minutos, “Just do it”, como o próprio no nome diz, só faça, ao mesmo tempo que em ótimas partes tenta estimular pessoas a seguirem seus sonhos, pararem de dar desculpas e correrem atrás das próprias oportunidades; tem outras bem bizarras.

Intenso e confuso, em todo o monólogo a frase que mais chamou minha intenção é famosa: “se você está cansado de começar de novo, pare de desistir”. Concordo em gênero, número e grau. Nada como trilhar um caminho e seguir, até chegar num destino. Nada te impede de trocar, tentar quantas vezes julgar necessárias; mas abandonar não tem justificativa. Analise, repense, reprograme, mas não pare. O importante é se manter em movimento, trabalhando pra conquistar o que se almeja.

GirlQuais são seus planos? Suas metas? Você está trabalhando para alcançá-las todos os dias?

O meio do ano chegou e com ele estas perguntas. Você ainda tem 6 meses para transformar este ano, num ano inesquecível. Planeje, sonhe e viva.

Do meu ponto de vista, toda atitude, por menor que seja, é válida para auxiliar os outros. Enxergar que depende de cada um o esforço pra chegar lá e que dificuldades todo mundo tem, é uma tarefa difícil para algumas pessoas. Pode ter certeza que quem chegou lá aprendeu, de uma maneira ou de outra, a correr atrás e deixar de desculpar suas próprias falhas. Só erra quem tenta e só quem tenta sai do lugar. Saia do círculo vicioso que a rotina nos coloca e olhe de fora. Não é fácil, mas é possível.

O discurso de Shia virou meme, razão de risadas, mas tudo deve ser aproveitado nessa vida; vale a pena levar a parte boa em consideração e fazer uma auto-análise. Você está se mexendo para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos?

Ps: anexei um vídeo com alguns memes e uma crítica sobre o projeto de Shia, de um canal do youtube. Quem quiser assistir o discurso original e na íntegra, procure no youtube pelo nome “Just do it”.

  1 comment for “Meio do ano com mensagem de Shia LaBeouf

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: